LEI Nº 1.134/90, DE 02 DE JULHO DE
1990.
"DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA E DEFINE O SISTEMA DE
VENCIMENTOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE/ES
E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"
O
PREFEITO MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE, Estado do Espírito Santo, faço saber que a
câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
TITULO I
DO PLANO DE CARREIRA
Art. 1º - O
Plano de Carreira institui e disciplina o regime de relação entre os deveres
dos servidores da Prefeitura Municipal de Muniz Freire, no que diz respeito às
atividades e tarefas a executar e às correspondentes retribuições pecuniárias,
e tem sua execução regulada pelos seus dispositivos e pelo Estatuto dos
Servidores Públicos Municipais e demais legislações complementares.
Art. 2º - São
partes integrantes deste plano, os cargos e a tabela de vencimentos dos
servidores da Prefeitura Municipal de Muniz Freire, conforme Anexos I e II,
respectivamente.
Parágrafo Único - Não
serão incluídos neste Plano, os casos de contratação por tempo determinado para
atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, que
respeitara o estabelecido em legislação específica.
TITULO II
DOS CONCEITOS
Art. 3º - Para fins e efeitos deste Plano, considera-se:
I - CARGO:
Um conjunto de deveres, atribuições e responsabilidades cometidas a uma pessoa;
II - GRUPO
OCUPACIONAL: Um conjunto de cargos que se referem às atividades correlatas ou
de mesma natureza de trabalho;
III -
CARREIRA: Um agrupamento de cargos, dispostos hierarquicamente, de acordo com o
grau de dificuldade das atribuições e nível das responsabilidades;
IV - CLASSE:
A designação literal correspondente a cada carreira onde se enquadra o cargo,
constituindo a linha natural de promoção do servidor;
V - PROMOÇÃO
HORIZONTAL: A passagem do ocupante do cargo à classe imediatamente superior da
mesma carreira a que pertence:
TITULO III
DA ESTRUTURA DO QUADRO DE PESSOAL
Art. 4º - A estrutura básica do Quadro de Pessoal da Prefeitura,
constitui - se dos seguintes Grupos Ocupacionais:
I - GRUPO
OCUPACIONAL DE NÍVEL SUPERIOR: Compreende os cargos a que são inerentes
atividades relacionadas com serviços de supervisão e para as quais são exigidas
habilitações legais e formação profissional de nível superior;
II - GRUPO
OCUPACIONAL DE APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO: Compreende os cargos a que são
inerentes atividades de nível médio, principais e auxiliares, relacionadas com
os serviços de natureza técnica e Administrativa;
III - GRUPO
OCUPACIONAL FISCO: Compreende os cargos a que são inerentes atividades de
fiscalização dos tributos de competência da Prefeitura e a orientação aos
contribuintes quanto à aplicação das leis fiscais;
IV - GRUPO
OCUPACIONAL OBRAS, SERVIÇOS E MANUTENÇÃO: Compreende os cargos que envolvem
atividades profissionais relacionadas com a transformação, utilização e
beneficiamento de metais, madeiras, materiais de construção, pintura,
eletricidade, hidráulica e canalização em geral, bem como a preparação e
conservação de bens patrimoniais;
V - GRUPO
OCUPACIONAL PORTARIA, TRANSPORTE E CONSERVAÇÃO: Compreende os cargos a que são
inerentes atividades de nível elementar e médio, principais e auxiliares
relacionados com os serviços gerais de limpeza, zeladoria, vigilância,
conservação e transporte.
TÍTULO IV
DO SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DOS
CARGOS
Art. 5º - A
classificação dos Cargos e Vencimentos constantes deste Plano, e fixada em 09
carreiras, escaladas de
Parágrafo Único - O
quantitativo por cargo, bem como as carreiras, classes e vencimentos
correspondentes são os constantes dos Anexos I e II.
Art. 6º - O
percentual dos cargos públicos para as pessoas portadoras de deficiência, bem
como os critérios para sua admissão, serão estabelecidos em lei específica
(inciso VIII, art. 37 da Constituição Federal).
Art. 7º - A
promoção far-se-á alternadamente por antiguidade e por merecimento, obedecendo
o interstício de 2 (dois) anos.
§ 1º - A
promoção por merecimento decorre do resultado da avaliação de desempenho e
deverá ocorrer a partir do segundo ano de implantação desta lei.
§ 2º - Para
que haja a avaliação de desempenho o Chefe do Poder Executivo baixará norma
específica no prazo de 18 (dezoito) meses, a partir da data de implantação
desta lei.
Art. 8º -
As nomeações dos concursados far-se-ão sempre na classe "A"
de cada carreira a que pertence o cargo e, o servidor somente terá direito à
promoção após 2 (dois) anos de efetivo exercício na classe.
Art. 9º - As descrições e os fatores a serem considerados com
relação ao cargo, serão definidos por ato do Poder Executivo no prazo de 30
(trinta) dias a partir da data de publicação desta Lei.
TÍTULO V
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS
Art. 10 - Ficam extintos todos os cargos de provimento efetivo e
os empregos públicos regidos pela CLT, existentes antes da vigência desta Lei.
Art. 11 - Fica autorizado o Prefeito Municipal a proceder no
Orçamento do Município, os reajustamentos que se fizerem necessários em
decorrência da implantação desta Lei.
Art. 12 - Para a execução da presente Lei, o Prefeito Municipal
acatará o disposto no art. 38 - ATO DAS DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITÓRIAS.
Art. 13 - Esta Lei entra em vigor na data de sua
publicação.
Art. 14 - Revogam-se as disposições em contrário.
Muniz Freire, 02 de Julho de 1990.
GESI
ANTONIO DA SILVA
Prefeito
Municipal
Este texto não substitui
o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Muniz Freire.
GRUPO OCUPACIONAL:. PORTARIA, TRANSPORTE E CONSERVAÇÃO
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
COVEIRO
GRUPO
OCUPACIONAL; PORTARIA,TRANSPORTE E CONSERVAÇÃO
CARREIRA: ??????
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições os serviços de abertura de sepulturas, o
sepultamento, a exumação de restos mortais e o zelo pela ordem, limpeza e
conservação do cemitério.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Abrir
sepulturas, cavando, medindo, retirando a terra, deixando-as em condições para
o sepultamento;
. Fazer
sepultamentos;
.
Providenciar a vedação das sepulturas;
. Executar a
exumação dos restos mortais, quando vencido o período de manutenção na
sepultura ou em cumprimento à determinação legal e judicial;
. Receber e
arquivar as guias de sepultamentos;
. Abrir e
fechar o cemitério, fiscalizando a entrada e saída de pessoas;
. Fazer o
controle diário de sepultamentos;
. Fazer,
mensalmente, o controle de túmulos construídos;
. Zelar pela
ordem, limpeza e conservação de cemitérios;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
Até 03
meses.
. INSTRUÇÃO:
Saber e ler
e escrever.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas
altamente repetitivas, executadas mecanicamente e que não impõem a menor
dificuldade para o seu desempenho.
.
RELACIONAMENTO:
Demonstra
muito tato em lidar com as pessoas, relacionando-se facilmente com os colegas
de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO: As possibilidades de perdas devido a
descuidos são mínimas.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
GUARDA MUNICIPAL
GRUPO
OCUPACIONAL; PORTARIA,
TRANSPORTE E CONSERVAÇÃO
CARREIRA: II
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições, a execução da vigilância diurna ou noturna nos
prédios da Prefeitura e nas áreas publicas, bem como a defesa do patrimônio
municipal.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Proceder a
ronda diurna ou noturna nas dependências de prédios e áreas adjacentes,
verificando se portas, janelas, portões e outras vias de acesso estão
devidamente fechadas;
. Examinar
as instalações hidráulicas e elétricas dos prédios da Prefeitura, tomando as
providências necessárias na ocorrência de fatos imprevistos;
. Ascender e
apagar lâmpadas dos prédios da Prefeitura;
. Proceder a
vigilância diurna ou noturna nas áreas e logradouros públicos;
. Proceder a
vigilância de veículos, máquinas e equipamentos sob sua responsabilidade
. Executar a
vigilância no sentido de proteger os bens artísticos, culturais, cívicos,
ambientais, estéticos, históricos e/ou outros;
. Executar a
vigilância junto aos escolares no sentido de orientá-los e protegê-los quanto
ao tráfico de drogas, roubo e marginalização;
. Executar a
vigilância junto aos escolares no sentido de orientá-los a evitar a propagação
da promiscuidade e pornografia e a divulgação de idéias destruidoras da
família;
. Prestar
informações ao público quanto à localização de serviços e de funcionários;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
Até 03
meses.
. INSTRUÇÃO:
Saber ler e escrever.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas repetitivas que oferecem reduzido teor de variedade. O ocupante
decide sobre alternativas de fácil escolha. Os problemas que eventualmente
surgem são relatados à chefia para uma decisão.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas
de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou recursos, e pode
provocar perdas, parcialmente recuperáveis, decorrentes de descuidos.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
JARDINEIRO
GRUPO
OCUPACIONAL: PORTARIA, TRANSPORTE E CONSERVAÇÃO
CARREIRA: II
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições, a execução de tarefas relacionadas c a limpeza
dos jardins, a confecção e modificação de canteiro e o zelo pela conservação de
parques e jardins.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Fazer e
reformar canteiros em jardins e parques públicos;
. Fazer
gramado;
. Semear e
plantar mudas de flores e folhagem;
. Regar e
podar a grama, plantas e árvores;
. Remover,
renovar e adubar a terra dos jardins;
. Aplicar
material contra pragas;
. Separar
mudas para doação em épocas próprias;
. Efetuar a
limpeza e conservação dos parques e jardins;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De 03 meses
a 01 ano.
. INSTRUÇÃO:
Saber ler e
escrever
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas
repetitivas que oferecem reduzido teor de variedade. O ocupante decide sobre
alternativas de fácil escolha. Os problemas que eventualmente surgem são
relatados à chefia para uma decisão.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
As
possibilidades de perdas devido a descuidos são mínimas.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: MOTORISTA
GRUPO OCUPACIONAL: PORTARIA, TRANSPORTE E CONSERVAÇÃO
CARREIRA: IV
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, a execução das tarefas
referentes a dirigir veículos leves e pesados, manipulando os comandos de
marchas e direção, no transporte de servidores e cargas em geral.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Vistoriar
o veículo, verificando o estado dos pneus, o nível de combustível, água e óleo
do cárter, testando freios e parte elétrica, para certificar-se de suas condições
de funcionamento;
. Examinar
as ordens de serviços, para dar cumprimento à programação estabelecida;
. Dirigir o
veículo, manipulando os comandos e observando o fluxo de trânsito e a
sinalização, para conduzí-lo aos locais determinados na ordem de serviço;
.
Transportar servidores públicos aos locais de trabalho pré-determinados;
.
Transportar e entregar cargas tais como:
- Material
de construção em geral, peças, máquinas, equipamentos, materiais escolares,
cereais e outro alimentos para confecção de merenda escolar;
.
Transportar documentos em geral da Prefeitura para outras repartições e
vice-versa;
. Dirigir o
caminhão-basculante no transporte de lixo, entulho e outros materiais para
locais pré-determinados;
. Zelar pela
manutenção do veículo, comunicando falhas e solicitando reparos;
. Recolher o
veículo após a jornada de trabalho, conduzindo-o à garagem para possibilitar a
manutenção e abastecimento do mesmo;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
- De
. INSTRUÇÃO:
Até 4ª.
série do 1º grau.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Em sua
grande maioria as tarefas são repetitivas. O ocupante usa iniciativa própria
para solucionar problemas simples e encaminhá-los.
.
RELACIONAMENTO:
Demonstra
muito tato em lidar com pessoas, relacionando-se facilmente com os colegas de
trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou recursos, e pode
provocar perdas, parcialmente recuperáveis, decorrentes de descuidos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: SERVENTE
GRUPO OCUPACIONAL: PORTARIA, TRANSPORTE E CONSERVAÇÃO
CARREIRA: I
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, a execução de tarefas de
natureza rotineira de limpeza em geral em edifícios e escolas publicas, bem
como realizar trabalhos de coleta e entrega de documentos e outros afins.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Abrir e fechar as dependências de prédios públicos;
. Limpar as
dependências dos prédios públicos, varrendo, lavando e encerando assoalhos,
pisos, escadas, ladrilhos e vidraças;
. Manter a
devida higiene das instalações sanitárias e de cozinha;
. Manter a
arrumação da cozinha, limpando recipientes e vasilhames;
. Remover o
pó de móveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos;
. Limpar
utensílios como cinzeiros e objetos de adorno;
. Coletar o
lixo dos depósitos, recolhendo-o adequadamente;
. Remover ou
arrumar móveis e utensílios;
. Executar
tarefas de copa e cozinha;
. Solicitar
material de limpeza e de cozinha;
.Cumprir
mandados internos e externos, executando tarefas de coleta e entrega de
documentos, mensagens ou pequenos volumes;
. Encaminhar
visitantes aos diversos setores da Prefeitura;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
Nenhuma
experiência é exigida para o exercício do cargo.
. INSTRUÇÃO:
Saber ler e
escrever.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas
altamente repetitivas, executadas mecanicamente e que não impõe a menor
dificuldade para o seu desempenho.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
As
possibilidades de perdas devido a descuidos são mínimas.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
TRABALHADOR BRAÇAL.
GRUPO
OCUPACIONAL: PORTARIA, TRANSPORTE E CONSERVAÇÃO
CARREIRA: I
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições, a
execução de tarefas de natureza rudimentar em que prevaleça o esforço físico.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Roçar,
capinar e limpar mataria e, pastagens das estradas, ruas e outros logradouros;
. Abrir e
limpar valas, valetas, bueiros, esgotos e galerias; . Fazer a limpeza de
córregos e ribeirões;
. Carregar e
descarregar caminhões com materiais de construção e volumes em geral;
. Carregar
tijolos, telhas, ladrilhos, azulejos, tacos e outros, bem como auxiliar no
assentamento dos mesmos;
. Abrir o
solo para implantação de manilhas, auxiliando no transporte e colocação das
mesmas;
. Auxiliar
nos serviços de drenagem e aterro de depressões ou escavações de estradas;
. Auxiliar
nos serviços de abertura, aterro, nivelamento e desobstrução de ruas, terrenos
e estradas;
. Auxiliar
na construção de pontes e bueiros;
. Auxiliar
nos serviços de lubrificação e manutenção de máquinas;
. Auxiliar
na execução, reforma e conservação de canteiros em jardins e praças públicas;
. Executar
os serviços de pintura em meios-fios das ruas;
. Preparar
qualquer tipo de massa a base de cal, cimento e concreto;
. Encher formas de fazer blocretes, meios-fios,
manilhas e tampas de esgoto com massa de concreto;
. Dar acabamento nas peças de
concreto;
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
Nenhuma experiência é exigida para o exercício do cargo.
. INSTRUÇÃO:
Saber ler e
escrever.
. JULGAMENTO E INICIATIVA:
Tarefas
altamente repetitivas, executadas mecanicamente e que não impõe a menor
dificuldade para o seu desempenho.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
. RESPONSABILIDADE
PELO PATRIMÔNIO:
As
possibilidades de perdas devido a descuidos são mínimas.
GRUPO OCUPACIONAL: OBRAS, SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE
CARGOS
CARGO:
BOMBEIRO
GRUPO OCUPACIONAL: OBRAS, SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
CARREIRA: IV
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições, a execução das atividades de instalação e
conserto, encanamento de água, rede de esgoto e de aparelhos sanitários.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Executar
trabalhos de instalações e consertos de encanamento de água e de rede de esgoto
bem como de caixa d'água, aparelhos sanitários, chuveiro e válvula de pressão;
. Fazer
ligações de bombas e reservatórios de água;
. Fazer
manutenção das redes de água e esgoto;
. Fazer
limpeza em condutores de água e caixas de gordura;
. Controlar
o nível de água de reservatório, bem como fazer limpeza periódica;
. Zelar pela
conservação das ferramentas de trabalho;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De 03 meses
a 01 ano.
. INSTRUÇÃO:
Até a 4ª.
série do 1º grau.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Em sua
grande maioria as tarefas são repetitivas. O ocupante usa iniciativa própria
para solucionar problemas simples e encaminhá-las.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio, em forma de equipamento, material ou recursos, e pode
provocar perdas, parcialmente recuperáveis, decorrentes de descuidos.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
CALCETEIRO
GRUPO
OCUPACIONAL: OBRAS ,SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
CARREIRA: IV
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições, a execução
de pavimentação de ruas,praças, jardins e obras similares, utilizando blocos de
concreto, paralelepípedos e outros materiais similares.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Determinar
o alinhamento da obra, para orientar o assentamento do material adequado para
nivelá-lo e permitir o assentamento das pedras;
. Espalhar
camada de areia sobre o assentamento;
. Assentar
blocos, blockets, paralelepípedos, meio -fio e outros;
. Executar
trabalho em pisos, em calçadas com assentamento de pastilhas de granito ou
outros;
. Recobrir
junções, preenchendo-as com alcatrão ou argamassa de cimento, para igualar o calçamento e dar
acabamento à obra;
. Preparar
cavaletes e outros meios para isolar as áreas de trabalho;
. Carregar e
descarregar veículos com meios-fios, areia e outros;
. Zelar pela
conservação dos equipamentos de trabalho;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De 03 meses a 01 ano.
. INSTRUÇÃO:
Saber ler e
escrever.
. JULGAMENTO E INICIATIVA:
Tarefas
repetitivas que oferecem reduzido teor de variedade. O ocupante decide sobre
alternativas de fácil escolha. Os problemas que eventualmente surgem são
relatados à Chefia para uma decisão.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
usará ferramentas, materiais e equipamentos nos quais as possibilidades de
perdas ??????????
descuidos são patentes ????????????? em grau reduzido.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: CARPINTEIRO
GRUPO OCUPACIONAL: OBRAS; SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
CARREIRA: IV
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições, a execução de atividades referentes a construção
e reparos em estruturas e objetos de madeira.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Construir
e consertar estruturas de madeiras;
.
Interpretar esboços, desenhos e croquis;
. Selecionar
madeira e demais elementos necessários à realização de obras;
. Preparar e
assentar engradamento de madeira para tetos e telhados;
. Instalar
esquadrias, escadas e similares;
. Construir
e reparar mesas, cadeiras, portas, janelas, estantes e/ou outros;
. Colocar ou
trocar fechaduras em portas, janelas, gavetas e armários;
. Fazer
andaimes em obras da Prefeitura;
. Construir
gradil para arborização;
. Construir
e reconstruir pontes e pontilhões de madeira;
. Fazer e
montar galpões, barracas e palanques;
.
Confeccionar caixões de madeira para indigentes;
. Operar com
máquinas de carpintaria manual ou elétrica;
. Zelar pela
limpeza e conservação das ferramentas e local de trabalho;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA: -
De
. INSTRUÇÃO:
Saber ler e
escrever.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
As tarefas
são basicamente variadas em seus detalhes. O ocupante deve planejar organizar e coordenar suas atividades,
defrontando-se com problemas de natureza padronizada, embora utilize soluções
originais para o encaminhamento dos detalhe
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade satisfatória
de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou recursos, e pode provocar perdas, parcialmente
recuperáveis, decorrentes de descuidos.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
CAVOUQUEIRO
GRUPO OCUPACIONAL: OBRAS,
SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
CARREIRA: IV
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Executar
serviços de exploração de pedreira, aplicar explosivos para extração de pedras,
britagem e preparo de pedras para fins diversos.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Localizar
os veios de pedreira;
. Perfurar e
aplicar carga de dinamite, ou outro explosivo, para extração de pedras;
. Fazer
cálculo de pólvora e estopins para detonações;
. Manejar o
detonador;
. Trabalhar com marretas e ponteiros na
redução ou perfuração de blocos;
. Fragmentar
pedras por meio de marrão ou de martelete pneumático;
. Fazer o transporte
de pedras, cascalhos e pó de pedra, nos vagonetes e/ou em viaturas;
. Conduzir
vagonetes com pedras para o britador o deste para outros locais;
. Preparar
pedras para a construção de alicerces, muros de arrimo, meio-fio e
paralelepípedos;
. Lubrificar
as máquinas e equipamentos;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Saber ler e
escrever
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Em sua
grande maioria as tarefas são repetitivas. O ocupante usa iniciativa própria
para solucionar problemas simples, e encaminhá-los.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou recursos, e pode
provocar perdas, parcialmente recuperáveis, decorrentes de ???????????
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
MECÂNICO
GRUPO
OCUPACIONAL: OBRAS, SERVIÇOS E
MANUTENÇÃO
CARREIRA: V
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições, a execução de serviços mecânicos em veículos e
máquinas.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Executar
serviços de manutenção periódica em veículos e máquinas;
. Desmontar,
montar, limpar e regular motores, órgãos de transmissão e demais componentes;
. Testar
veículos e máquinas quanto ao seu funcionamento;
. Executar
serviços de regulagem de direção hidráulica e mecânica;
. Executar serviços
de regulagem dos sistemas de freio e embreagem;
. Executar
serviços de reparações, recondicionamento e reposição de peças;
. Efetuar
serviços de solda nos diversos equipamentos e peças;
. Executar
serviços elétricos em todos os veículos e máquinas;
. Efetuar
lubrificação nos veículos e máquinas;
. Substituir
e reparar baterias;
.
Especificar as peças para fins de compras, procedendo â conferência quando da
entrega do material solicitado;
. Fornecer
dados para o almoxarifado, objetivando a estocagem de peças de reposição;
. Distribuir
as tarefas aos seus auxiliares, orientando-os quanto à execução;
. Zelar pela
conservação e limpeza das ferramentas e local do trabalho;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Até a 4ª.
série do 1º grau.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
As tarefas
são basicamente variadas em seus detalhes. O ocupante deve planejar, organizar
e coordenar suas atividades, defrontando-se com problemas de natureza
padronizadas embora utilize soluções originais para o encaminhamento dos
detalhes.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou recursos e pode provocar perdas, parcialmente recuperáveis, decorrentes de
descuidos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
OPERADOR DE MAQUINAS
GRUPO
OCUPACIONAL: OBRAS,
SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
CARREIRA:
VI
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, as tarefas relacionadas com a operação
de máquinas pesadas, efetuando serviços de abertura e aterro de valas, bueiros,
serviços de drenagem, nivelamento de ruas, terrenos e estradas.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
.Examinar as condições de funcionamento da máquina antes de iniciar o
trabalho;
. Dirigir e
operar trator, patrol, retroescavadeira, pá mecânica e outras máquinas pesadas;
. Abrir,
aterrar, nivelar e desobstruir ruas, terrenos e estradas;
. Executar
serviços de escavação e transporte de terra, areia e brita nas estradas;
. Executar
serviços de carregamento de basculantes e caminhões com lixo, terra, areia,
brita, pedras, manilhas e outros materiais;
. Abrir
valetas para instalação de redes de água e esgotos, bem como para drenagem de
águas pluviais;
. Assentar
manilhas em bueiros e em valetas;
. Levantar,
colocar e arrancar postes;
. Abastecer
e lubrificar a máquina;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Até a 4ª. série
do 1º grau.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
As tarefas
são basicamente variadas em seus detalhes. O ocupante deve planejar, organizar
e coordenar suas atividades, defrontando-se com problemas de natureza
padronizada, embora utilize soluções originais para o encaminhamento dos
detalhes.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com equipamento e recursos de alto custo. Exerce cuidados significativos
para prevenir perdas, que seriam normalmente elevadas se ocorressem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: MESTRE DE SERVIÇOS
GRUPO OCUPACIONAL: OBRAS,
SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
CARREIRA: VI
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo tem como atribuições o auxílio na distribuição de
serviços em geral e à limpeza pública.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS
TAREFAS:
. Auxiliar
na divisão dos serviços; para os trabalhadores da limpeza, por região, área ou
local determinado;
. Auxiliar
e/ou orientar os motoristas na coleta de lixo, determinando o tipo de veículo
necessário;
. Auxiliar
e/ou orientar os motoristas e operadores de máquinas quanto ao local a ser
efetuada a limpeza pública;
. Identificar
onde há necessidade de reparos em manilhamento e redes de esgotos;
. Auxiliar
nos serviços de capina, aplicação de herbicidas e limpeza da cidade;
. Prestar
atendimento às famílias carentes, quanto ao transporte de mudanças e materiais
para construção, quando determinado por autoridade superior;
. Auxiliar
nos serviços de drenagem de valas existentes na sede do município ou nos
distritos;
.
Providenciar veículos para transporte de merenda escolar;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De 03 meses
a 01 ano.
INSTRUÇÃO:
Até a 4ª.
serie do 1º grau
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas
repetitivas que oferecem reduzido teor de variedade. O ocupante decide sobre
alternativas de fácil escolha. Os problemas que eventualmente surgem são
relatados á Chefia para uma decisão.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante usa
ferramentas, materiais e equipamentos nos quais as possibilidades de perda
devido a descuidos são patentes, embora em grau reduzido.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
OPERADOR TÉCNICO DE TV
GRUPO
OCUPACIONAL: OBRAS, SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
CARREIRA: III
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como
atribuições a execução das atividades de manutenção, reparação e conservação
dos equipamentos e ligação da repetidora de TV.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Executar
serviços de regulagem dos equipamentos de transmissão de TV;
. Executar
serviços de manutenção periódica na torre de TV;
. Executar
serviços de reparação, recondicionamento e/ou reposição de peças;
. Manter contatos
com a TV geradora para solucionar problemas;
. Solicitar
compras de materiais e peças de equipamentos para reposição;
. Executar
serviços de ligação e desligação dos equipamentos nos horários estabelecidos;
. Zelar pela
guarda e conservação dos equipamentos e ferramentas de trabalho;
. Zelar pela
limpeza do local onde está instalada a repetidora de TV;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
EXPERIÊNCIA:
De 03 meses
a 01 ano.
INSTRUÇÃO:
1º grau
completo.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Em sua
grande maioria as tarefas são repetitivas. O ocupante usa iniciativa própria
para solucionar problemas simples e encaminhá-los.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade satisfatória
de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou recursos, e pode
provocar perdas, parcialmente recuperáveis, decorrentes de descuidos.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
PEDREIRO
GRUPO
OCUPACIONAL: OBRAS, SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
CARREIRA: IV
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições a execução de serviços de alvenaria, concreto e
outros materiais, guiando-se por instruções, desenhos, esquemas e
especificações para construir, reformar ou reparar prédio e instalações.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Verificar as
características da obra, examinando a planta e especificações;
. Trabalhar
com qualquer tipo de massa a base de cal, cimento, areia e água, dosando as
quantidades de forma adequada;
. Executar
por instruções, desenhos ou croquis, serviços de construção e reconstrução de
prédios, pontes, muros, calçadas e outras estruturas semelhantes;
. Realizar
trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas
semelhantes;
. Executar
serviços de construção de alicerces e levantamento de paredes;
. Assentar
marcos de portas e janelas;
. Emboçar e
rebocar as estruturas construídas;
. Assentar e
fazer restaurações de tijolos, ladrilhos, azulejos, cerâmicas, mosaicos, tacos,
manilhas, pedras, mármores, pias, vasos sanitários e outros;
. Dar
acabamento à obra, preenchendo as junções com argamassa de cimento, alcatrão e
outros;
. Operar
instrumentos de medida, peso, prumo, nível e outros;
. Construir
caixas d'água e sépticas, esgotos e tanques;
. Zelar pela
limpeza e conservação das ferramentas de trabalho;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Saber ler e
escrever.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
As tarefas são
basicamente variadas em seus detalhes. O ocupante deve planejar organizar e
coordenar suas atividades, defrontando-se com problemas de natureza
padronizada, embora utilize soluções originais para o encaminhamento dos
detalhes. RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou recursos, pode
provocar perdas, parcialmente recuperáveis, decorrentes de descuidos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: PINTOR
GRUPO OCUPACIONAL: OBRAS. SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
CARREIRA: III
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO: Os ocupantes do cargo tem como atribuições, a
execução de tarefas referentes a preparação de superfícies de edifícios,
construções metálicas e produtos de madeiras, metal e tecidos, aplicando sobre
eles camadas de tintas ou produtos similares, para protegê-los ou decorá-las.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Verificar
o trabalho a ser executado, observando o estado da superfície a ser pintada;
. Executar,
por instruções, desenhos ou croquis, quaisquer trabalho de pinturas de
superfície externas e internas de edifícios ou obras civis, aparelhos, móveis,
placas, painéis, emblemas, letreiros, faixas, meios-fios, quadras esportivas
e/ou outros;
. Limpar as
superfícies a serem pintadas;
. Preparar
as superfícies, amassando-as, lixando-as e retocando falhas e emendas;
. Preparar o
material de pintura, misturando tintas, pigmentos, óleos e substâncias
diferentes e secantes em proporções adequadas;
. Pintar as
superfícies, aplicando sobre elas uma ou várias camadas de tintas produto
similar;
. Zelar pela
limpeza e conservação das ferramentas de trabalho;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De 03 meses
a 01 ano
. INSTRUÇÃO:
Saber ler e
escrever
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Em sua grande maioria as tarefas
são repetitivas. O ocupante usa iniciativa própria para solucionar problemas
simples e encaminhá-los.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
. RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
As possibilidades
de perdas devido a descuidos são mínimas.
DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: SOLDADOR MECÂNICO
GRUPO OCUPACIONAL: OBRAS, SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
CARREIRA: V
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo tem como atribuições, a execução de serviços mecânicos
de solda em veículos e máquinas.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Executar serviços de manutenção em veiculas e maquinas, realizando soldas e reparos;
. Executar serviços elétricos em todos os veículos e maquinas;
. Especificar as peças para fins de compras, precedendo à conferência quando da
entrega do material solicitado;
. Fornecer dados para almoxarifado, objetivando a estocagem de peças de
reposição;
. Executar serviços de soldas em máquinas e equipamentos, no campo;
. Zelar pela limpeza das ferramentas e local de trabalho;
. Executar outras atividades correlatas.
FATORES A SEREM CONSIDERADOS
EXPERIÊNCIA:
De
INSTRUÇÃO:
Até a 4ª serie do 1º grau.
JULGAMENTO E INICIATIVA: As tarefas são basicamente variadas em seus
detalhes. O ocupante deve planejar, organizar e coordenar suas atividades,
defrontando-se com problemas de natureza padronizadas embora utilize soluções
originais para o encaminhamento dos detalhes.
RELACIONAMENTO:
Capacidade satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os
colegas de trabalho.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou
recursos e pode provocar perdas, parcialmente recuperáveis, decorrente de descuidos.
DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: MARCINEIRO
GRUPO OCUPACIONAL: OBRAS,
SERVIÇOS E MANUTENÇÃO.
CARREIRA: IV
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições,
a execução de atividades referentes a construção e reparos em estruturas e
objetos de madeira.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Construir e consertar estruturas de madeira;
. Interpretar esboços, desenhos e croquis;
. Selecionar madeira e demais elementos necessários a realização de
obra;
. Construir e reparar mesas, cadeiras, portas, janelas, gavetas e
armários;
. Fazer e montar galpões, barracas e palanques;
. Confeccionar caixões de madeira para indigentes;
. Operar com máquinas de carpintaria manual e elétrica;
. Zelar pela limpeza e
conservação das ferramentas e local de trabalho;
. Executar outras tarefas
correlatas.
EXPERIÊNCIA:
. De
INSTRUÇÃO:
. Saber ler e escrever.
JULGAMENTO E INICIATIVA:
. As tarefas são basicamente variadas em seus detalhes. O ocupante deve
planejar organizar e coordenar suas atividades, defrontando-se com problemas de
natureza padronizada, embora utilize soluções originais para o encaminhamento
dos detalhes.
RELACIONAMENTO:
. Capacidade satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os
colegas de trabalho.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
. O ocupante lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou
recursos, e pode provocar perdas, parcialmente recuperáveis, decorrentes de
descuido.
GRUPO OCUPACIONAL : FISCO
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE
CARGOS
CARGO: AGENTE FISCAL
GRUPO OCUPACIONAL: FISCO
CARREIRA: IV
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, as atividades de fiscalização
de ????? e de
posturas municipais, em obediência aos códigos correspondentes, orientando
contribuintes quanto ao cumprimento da legislação.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS
TAREFAS:
. Orientar
os contribuintes quanto ao cumprimento da legislação referentes aos Códigos de
Obras e de Posturas;
- Vistoriar
obras, verificando-se as mesmas encontram-se devidamente licenciadas obedecendo
o Código de Obras;
. Lavrar
autos de notificação, infração, embargos e apreensão;
.
Providenciar e/ou expedir memorandos de comunicação e/ou intimação;
. Coletar
dados, informar e encaminhar processos sobre certidões, encargos,infrações
intimações, demolições e outros;
. Comparar a
construção com o projeto aprovado pela Prefeitura;
. Fiscalizar
entulhos e materiais de construção em vias publicas;
. Fiscalizar
as condições legais de funcionamento e as condições higiênicas dos mercados e
feiras;
. Fiscalizar
o cumprimento da obediência as posturas municipais, referentes ao funcionamento
do comércio, indústria e domicílios particulares;
. Elaborar
relatórios das atividades desenvolvidas;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
. EXPERIÊNCIA:
De 03 meses
a 01 ano.
. INSTRUÇÃO:
1º grau
completo.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Em sua
grande maioria as tarefas são repetitivas. O ocupante usa iniciativa própria
para solucionar problemas simples e encaminhá-los.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatório de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
usa ferramenta, materiais e equipamentos nos quais as possibilidade de perdas devido a descuidos são patentes, embora
em grau reduzido.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE
CARGOS
CARGO: AGENTE DE ARRECADAÇÃO
GRUPO OCUPACIONAL: FISCO
CARREIRA: V
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições a execução das atividades de
fiscalização de tributos municipais e orientação dos contribuintes quanto ao
cumprimento da legislação tributária.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Orientar o
contribuinte quanto ao cumprimento da legislação tributária municipal;
. Fiscalizar
mercadorias em trânsito nas vias públicas, estradas, empresas de transportes,
examinando a documentação fiscal e parafiscal pertinentes a tributos
municipais;
. Examinar a
contabilidade de formas contribuintes de imposto de serviços;
. Carimbar,
dar baixa e conferir talões;
. Lavrar
autos de infração e apreensão, quando for o caso;
. Apreender
mercadorias, quando se fizer necessário;
. Visar
guias de recolhimento, livros, talões e documentação fiscal das entidades
sujeitas à fiscalização municipal;
. Dar
plantão na repartição e nos postos fiscais;
. Informar
processos;
. Tomar as
devidas providências no sentido de que os contribuintes tenham exato
cumprimento às leis, regulamentos e instruções;
. Elaborar
relatórios sobre suas atividades;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
INSTRUÇÃO:
1º grau completo.
. JULGAMENTO E INICIATIVA:
Tarefas variadas
e algo complexas que exigem planejamento, organização e coordenação cuidadosos
para a obtenção de resultados. Vários problemas originais se apresentam, tanto nos detalhes, como no
conteúdo geral.
.
RELACIONAMENTO:
Demonstra
muito tato em lidar com pessoas, relacionando-se facilmente com os colegas de
trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com equipamentos e recursos de alto custo. Exerce cuidados significativos
para prevenir perdas, que seriam normalmente elevadas se ocorressem.
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO
TECNICO-ADMINISTRATIVO
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: AUXILIAR DO POSTO DE CORREIO
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA: II
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo tem como atribuições o recebimento, classificação,
separação e distribuição de correspondências e volumes.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
Receber e enviar o malote de correspondências;
. Contar as correspondências, carimbando-as com a data do dia;
. Classificar e separar as cartas simples e registradas, telegramas e
volumes;
. Entregar as cartas, volumes e telegramas aos destinatários;
. Colar as cartas e os selos, pesando-as e carimbando-as;
. Elaborar listagem das cartas registradas;
. Preencher notas de despachos;
. Arquivar
as vias as notas de despacho e da lista de registradas;
. Pesar as
encomendas, registrando-as,carimbando-as, selando-as e distribuindo o recibo
para o remetente;
. Executar a
devolução quando as correspondências e volumes não forem procurados até o prazo
estipulado de entrega;
. Solicitar
material, aos órgãos competentes;
. Efetuar
compra de selos;
. Receber os
avisos de reembolso e distribuir aos destinatários;
. Executar outras
tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
Até 3 meses.
. INSTRUÇÃO:
Ate a 4ª.
série do 1º grau.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas altamente
repetitivas, executadas mecanicamente e que não impõem a menor dificuldade para o seu desempenho.
.
RELACIONAMENTO:
Demonstra
muito tato em lidar com pessoas, relacionando-se facilmente com os colegas de
trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
As
possibilidades de perdas devido a descuidos são mínimas.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: AUXILIAR DE BIBLIOTECA
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA: III
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições os serviços de recebimento,
guarda, organização e atualização de livros, revistas e outros periódicos e, o
atendimento e orientação aos leitores.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS
TAREFAS:
. Atender e
auxiliar aos leitores na pesquisa e procura de livros;
. Ordenar os
livros, revistas, jornais e documentos nas estantes;
. Receber e
guardar os livros, documentos, revistas e jornais em seus respectivos lugares;
. Catalogar,
registrar e classificar os livros, revistas e periódicos;
. Preencher
e ordenar as fichas dos leitores;
. Fazer
empréstimos de livros, revistas, jornais e outros periódicos controlando as
devoluções;
. Receber
doações de livros, revistas e outras publicações;
. Elaborar e
executar pesquisas junto aos leitores para a determinação de compra de livros e
periódicos;
. Executar
serviços de referência;
. Executar
serviços de indexação dos periódicos;
. Participar
de cursos, palestras, seminários, etc.;
. Divulgar
eventos culturais desenvolvidos pela biblioteca;
. Fazer a
limpeza das dependências da biblioteca, varrendo e espanando as estantes;
. Elaborar
relatórios e/ou mapas estatísticos sobre suas atividades;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A SEREM CONSIDERADOS
EXPERIÊNCIA:
De 03 meses
a 01 ano.
INSTRUÇÃO:
2º grau
completo.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas
repetitivas que oferecem reduzido teor de variedade. O ocupante decide sobre
alternativas de fácil escolha. Os problemas que eventualmente surgem são
relatados à Chefia para decisão.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
As
possibilidades de perdas devido a descuidos são mínimas.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: AUXILIAR DE ASSISTENTE SOCIAL
GRUPO
OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA:
III
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo tem como atribuições, o auxilio nos estudos e pesquisas de programas de bem-estar social e na solução de problema social.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Auxiliar
nos estudos ou pesquisas sociais;
. Auxiliar
no planejamento e na programação de inquéritos sobre a situação de escolares e
de suas famílias;
. Participar
de campanhas de saúde junto às escolas visando a prevenção no combate â cárie
dentária, à verminose e doenças em geral;
. Auxiliar
na organização dos meios de recreação ou espairamento e outros serviços
sociais;
. Prestar
auxílios no encaminhamento de pacientes a clínicas, hospitais, acompanhando o
tratamento e a recuperação dos mesmos, assistindo seus familiares;
. Efetuar a
distribuição de medicamentos e tratamentos prescritos por médicos;
. Auxiliar
no encaminhamento de crianças abandonadas às entidades de amparo;
. Manter
organizado os fichários e os medicamentos existentes;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
Até 03
meses.
. INSTRUÇÃO:
2º grau
completo.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas
repetitivas que oferecem reduzido teor de variedade. O ocupante decide sobre alternativas de fácil escolha.
Os problemas que, eventualmente surgem são relatados à Chefia para uma decisão.
.
RELACIONAMENTO:
Possui
excelente capacidade de lidar e relacionar-se com pessoas, sobretudo com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO: As possibilidades de perdas devido a descuidos são mínimas.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA: III
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, a execução de tarefas simples
de rotina administrativa, relacionadas com a aplicação de leis,
regulamentos e normas em geral.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Executar
serviços datilográficos;
. Preencher
fichas, formulários, talões, mapas, tabelas, requisições e/ou outros;
. Executar
serviços relacionados ao recebimento, registro, classificação, arquiva-mento,
guarda e conservação de documentos em geral;
. Auxiliar
na preparação de guias de acidentes de trabalho, benefícios e aposentado ria,
efetuando os cálculos necessários;
. Auxiliar
na elaboração da folha de pagamento de pessoal;
. Auxiliar na elaboração de declaração e certidão por tempo de serviço;
. Executar
os serviços de recebimento, classificação, separação e distribuição de
correspondências e volumes;
. Executar a
devolução quando as correspondências e volumes não forem procurados até o prazo
estipulado;
. Auxiliar
no controle dos bens moveis e imóveis da Prefeitura, efetuando inventário, tombamento,
registro e sua conservação;
. Auxiliar
na execução de coleta de preços e no acompanhamento dos processos de compras;
. Executar
serviços de reprodução de documentos;
. Atender e
prestar informações ao público nos assuntos referentes à sua área de atuação;
. Executar
outras tarefas
correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De 03 meses
a 01 ano
. INSTRUÇÃO:
1º Grau
Completo
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas repetitivas
que oferecem reduzido teor de variedade. O ocupante decide sobre alternativas
de fácil escolha. Os problemas que eventualmente surgem são relatados à chefia
para uma decisão.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
As
possibilidades de perdas devido a descuido são mínimas.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: AUXILIAR DE ENFERMAGEM
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA: III
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, o auxilio nos serviços de
enfermagem atendendo pacientes, fazendo curativos, aplicando injeções,
preparando e esterelizando materiais cirúrgicos.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Atender
pacientes encaminhando-os ao médico ou ao dentista;
. Verificar
a pressão e temperatura dos pacientes, anotando em prontuários;
. Comunicar
ao médico as condições do paciente;
. Auxiliar
os profissionais de saúde, fazendo curativos, imobilizações especiais,
ministrar medicamentos e outros tratamentos em situações de emergência;
. Preparar
pacientes para consultas e exames;
. Preparar e
esterelizar instrumentos cirúrgicos;
Fazer curativos, nebulizações, inalações, observadas as prescrições
médicas;
. Aplicar
injeções, vacinas, soros e outros;
. Efetuar
coleta de material para exames de laboratório;
. Participar
das campanhas de vacinação;
. Comunicar
a alta do paciente e seus familiares;
. Fazer o
balanço mensal dos medicamentos, bem como a sua solicitação;
. Auxiliar a
enfermeira na realização de programas educativos para grupos das comunidades;
. Auxiliar
médicos e odontólogos em palestras ou consultas realizadas nas escolas
municipais;
. Executar outras tarefas correlatas.
FATORES a SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
Ate 03 meses
. INSTRUÇÃO:
1º Grau
completo
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas altamente
repetitivas, executadas mecanicamente e que não impõem a menor dificuldade para
o seu desempenho.
.
RELACIONAMENTO:
Possui
excelente capacidade de lidar e relacionar-se com pessoas, sobretudo com os
colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
As
possibilidades de perdas devido a descuidos são mínimas.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: ATENDENTE
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA: II
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, a execução de tarefas
relacionadas com as atividades de recepcionar, identificar e encaminhar
pacientes ao médico, odontólogo, bioquímico e assistente social.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
.
Recepcionar os pacientes em consultórios, identificando-os e averiguando suas
necessidades, para posterior encaminhamento ao médico, odontólogo, bioquímico e
assistente social;
. Efetuar o
controle das fichas de consultas dos pacientes encaminhados, bem como a
marcação e o controle de novas consultas de pacientes em tratamento;
. Providenciar o encaminhamento dos
pacientes que diretamente procuram os serviços médicos, odontológicos e
laboratoriais;
. Fazer a
seleção dos pacientes a serem consultados;
. Fazer o
preenchimento de formulários de chamamento dos pacientes, para dar continuidade
ao tratamento iniciado, quando o período estabelecido for considerado vencido;
. Fazer o
controle das faltas dos pacientes, anotando em fichas individuais;
. Elaborar
quadro estatístico dos atendimentos realizados;
. Auxiliar a
aplicação de flúor na população rural do município;
. Fazer a
distribuição e o controle de medicamentos oferecidos à população carente;
. Fazer o
controle de equipamentos medicamentos utilizados nos consultórios médico
odontológico e em laboratórios;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De 03 meses
a 01 ano.
. INSTRUÇÃO:
1º grau
completo
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas
repetitivas que oferecem reduzido teor de variedade. O ocupante decide sobre
alternativas de fácil escolha. Os problemas que eventualmente surgem são
relatados à Chefia para uma decisão.
.
RELACIONAMENTO:
Demonstra
muito tato em lidar com pessoas, relacionando-se facilmente com os colegas de
trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
usa ferramentas, materiais e equipamentos nos quais as possibilidades de perdas
devido a descuidos são patentes, embora em grau reduzido.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: ESCRITURÁRIO
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA: V
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, a execução de tarefas administrativas,
envolvendo cálculos e interpretações com grau médio de complexidade.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Preparar documentação para admissão de pessoal;
. Executar
serviços pertinentes ao cadastro de pessoal, bem como registrar toda a vida
funcional do servidor;
. Elaborar
Folha de Pagamento, efetuando os cálculos;
. Preparar
guias de acidente de trabalho, benefícios, aposentadoria e outros efetuando os
cálculos que se fizerem necessários;
. Controlar,
sob supervisão a frequência dos servidores municipais;
.
Acompanhar, sob supervisão, a escala de férias dos servidores municipais;
. Controlar
empréstimos de consignação dos servidores;
. Prestar
informações aos contribuintes quanto às obrigações fiscais;
. Manter
atualizados os cadastros imobiliários fiscal e econômico;
. Efetuar
cálculo de taxas, tarifas e impostos municipais;
. Preencher
títulos de concessão de habite-se, certidão, contratos e outros processando a
entrega dos documentos requeridos à parte interessada;
. Controlar
a distribuição de notificações de imposto predial e territorial urbano;
. Preparar documentos de arrecadação
municipal e encaminhar para o contribuinte;
. Efetuar o
lançamento
. Processar
a baixa do tributo após o seu recolhimento;
. Preencher
fichas, formulários, talões, mapas, tabelas, requisições e/ou outros;
. Atender e ???????????? informações
ao público;
. Receber, ?????????? ????????? a tramitação dos processos:
PREFEITURA MUNICIPAL
DE MUNIZ
FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: ESCRITURÁRIO
GRUPO
OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARRERA: V
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições, a execução de tarefas administrativas envolvendo
cálculos e interpretações com grau médio de complexidade.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
CONTINUAÇÃO
:
. Executar
serviços de entrega e remessa de correspondência e outros documento ???? Prefeitura;
. Auxiliar
no recebimento, guarda e conservação de valores referentes a taxas, tarifas e
impostos devidos à Prefeitura;
. Auxiliar
no recebimento, guarda e conservação de valores, provenientes de ???????? e outros;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De 03 meses
a 01 ano.
. INSTRUÇÃO:
2º Grau
Completo
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Em sua
grande maioria as tarefas são repetitivas. O ocupante usa iniciativa própria para solucionar problemas
simples e encaminhá-los.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
usa ferramentas, materiais e equipamentos nos quais as possibilidades de perdas
devido a descuidos são patentes, embora em grau reduzido.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: OFICIAL ADMINISTRATIVO
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA: VI
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo tem como atribuições, a execução de atividades de
assessor mento a autoridades superiores, bem como o controle de aplicações de
leis, regulamentos e normas de administração geral ou específica.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Organizar
e manter atualizada o Cadastro de fornecedores;
.
Providenciar editais de tomada de preço e concorrência, publicando-os em órgão
de grande circulação;
. Organizar
e controlar, em arquivo próprio, toda documentação de licitação;
. Efetuar
compras, obedecendo legislação especifica, efetuando o acompanhamento dos
processos das mesmas;
. Prestar
assessoramento às autoridades superiores quando solicitado;
.
Interpretar leis, regulamentos, portarias e normas em geral;
. Efetuar o
registro de leis, decretos, portarias e contratos municipais;
. Dar
parecer em processo;
. Efetuar
cálculos diversos;
. Redigir
ofícios, ordem de serviços, memorandos e outros;
. Elaborar
relatórios e/ou mapas estatísticos das atividades desenvolvidas pelo Órgão;
. Preencher
fichas, formulários, talões, mapas, tabelas, requisições e outros;
. Executar
serviços datilográficos;
. Auxiliar
na recepção ao público, efetuando a triagem para encaminhamento ao Prefeito;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA: De
. INSTRUÇÃO:
2º grau completo
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
As tarefas
são basicamente variadas em seus detalhes. O ocupante deve planejar, organizar e coordenar
suas atividades, defrontando-se com problemas de natureza padronizada, embora utilize
soluções originais para o encaminhamento dos detalhes.
.
RELACIONAMENTO:
Demonstra
muito tato em lidar com pessoas, relacionando-se facilmente com os colegas de
trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
usa ferramentas, materiais e equipamentos nos quais as possibilidades de perdas
devido a descuidos são patentes, embora em grau reduzido.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: TÉCNICO AGRÍCOLA
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA: VII
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, os serviços referentes ao desenvolvimento
agropecuário do município.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Divulgar
processos de mecanização da lavoura, de adubação, de aperfeiçoamento de
colheitas e do beneficiamento de produtos agrícolas, bem como de métodos de
industrialização da produção vegetal;
. Orientar e
fomentar a produção de adubos, sementes e mudas;
. Realizar
estudos visando ao aperfeiçoamento de plantas cultivadas;
. Orientar a
aplicação de medidas de defesa sanitária vegetal, em articulação co órgãos
estaduais e/ou federais;
. Orientar e
coordenar trabalhos de irrigação e drenagem para fins agrícolas;
. Dirigir e
coordenar a execução de construções rurais;
. Fazer
estudos sobre a tecnologia agrícola, reflorestamento, conservação, defesa,
exploração e industrialização de matas, em articulação com órgãos estaduais e
federais;
. Orientar
na preparação de pastagens e ferragens, utilizando técnicas agrícolas
. Registrar
resultados e outras ocorrências, elaborando relatórios para submeter a exames e
decisão superior;
. Orientar e
fomentar, em articulação com órgãos estaduais e federais, as atividades
agropecuárias no município;
. Exercer a
fiscalização sobre o comércio de semente, plantas e partes vivas das plantas,
em articulação com os órgãos estaduais e federais;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
2º Grau completo.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
As tarefas
são basicamente variadas em seus detalhes. O ocupante deve planejar, organizar e coordenar suas
atividades, defrontando-se com problemas de natureza padronizada, embora utilize soluções originais para o
encaminhamento dos detalhes.
.
RELACIONAMENTO:
Demonstra muito tato em lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante usa ferramentas,
materiais e equipamentos, nos quais
as possibilidades
de perdas devido a descuidos são patentes, embora em grau reduzido.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: TÉCNICO DE CONTABILIDADE
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA: VII
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, a execução de tarefas
referentes a administração financeira e contábil.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Executar, sob supervisão, os trabalhos de escrituração contábil;
. Auxiliar
na elaboração de escrituração analítica de atos e fatos contábeis, financeiros e orçamentários;
. Organizar,
elaborar e analizar prestações de contas;
. Extrair,
registrar, conferir e controlar empenhos, notas de caixa de recebimento, notas
de caixa de pagamentos, cheques e autorizações de pagamentos;
. Auxiliar
no controle dos suprimentos de fundos concedidos, efetuando a baixa responsabilidade
quando da prestação de conta;
. Auxiliar
na conferência e classificação dos movimentos da Tesouraria;
. Controlar,
sob supervisão, verbas recebidas e aplicadas;
. Conferir e
classificar faturas;
. Fazer
conciliação de extratos bancários;
. Auxiliar
na elaboração de balancetes orçamentários e financeiros;
. Auxiliar
na elaboração de demonstrativos de fundos pendentes e concedidos;
. Auxiliar o
contador na elaboração do controle de custeio;
. Executar
serviços datilográficos da área de Contabilidade;
. Auxiliar
na elaboração de relatórios de atividades desenvolvidas pelo órgão;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
2º grau completo.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
As tarefas
são basicamente variadas em seus detalhes. O ocupante deve planejar, organizar
e coordenar suas atividades, defrontando-se com problemas de natureza
padronizada, embora utilize soluções originais para o encaminhamento dos
detalhes.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou recursos, e pode
provocar perdas, parcialmente recuperáveis, decorrentes de descuidos.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ
FREIRE DESCRIÇÃO
DE CARGOS
CARGO:
TELEFONISTA
GRUPO
OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA:
II
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, a operação da mesa telefônica cu uma
seção da mesma, movimentando chaves, interruptores e outros dispositivos, para
estabelecer comunicações internas, locais ou interurbanas.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Operar a
mesa telefônica para estabelecer comunicação interna, externa ou interurbana;
. Anotar
recados, transmitindo-os à parte interessada;
. Controlar
livro de chamadas interurbanas;
. Elaborar
mapas, visando a prestação de contas, relativos às chamadas telefônicas;
. Zelar pela
conservação dos equipamentos de trabalho, bem como pela limpeza e ordem do
local de trabalho;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
. EXPERIÊNCIA:
Até 03 meses
. INSTRUÇÃO:
1º grau completo
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas
altamente repetitivas, executadas mecanicamente e que não impõem a menor
dificuldade para o seu desempenho.
.
RELACIONAMENTO:
Demonstra
muito tato em lidar com pessoas, relacionando-se facilmente com os colegas de
trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
As
possibilidades de perdas devido a descuidos são mínimas.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: TESOUREIRO
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
CARREIRA: VII
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, os serviços referentes a
receber e guardar valores, efetuar pagamentos e controlar todas as operações da
tesouraria
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Efetuar e
controlar todos os pagamentos previamente ordenados pelo Prefeito;
. Efetuar e
controlar pagamentos devidos pela Prefeitura, conferindo documentos, emitindo
cheques, numerando e classificando ordens de pagamento, providenciando o
lançamento da despesa;
. Receber as
diferentes importâncias devidas à Prefeitura, provenientes de tributos
municipais ou a qualquer título;
. Controlar
os devidos recebimentos através da emissão de guias específicas correspondentes
ao lançamento da receita;
. Assinar
cheques junto com o Prefeito;
. Guardar e
promover a conservação de valores;
.
Providenciar o recolhimento em bancos dos valores recebidos pela Tesouraria;
. Controlar
os saldos das contas movimentadas pela Prefeitura em estabelecimentos
bancários;
. Elaborar
boletim de movimento financeiro diário, enviando copias ao Prefeito e à Chefia
imediata;
. Escriturar
livro caixa;
. Efetuar
prestação de contas;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
2º grau
completo
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Em sua
grande maioria as tarefas são repetitivas. O ocupante usa iniciativa própria
para solucionar problemas simples e encaminhá-los.
.
RELACIONAMENTO:
Capacidade
satisfatória de lidar com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
. RESPONSABILIDADE PELO
PATRIMÔNIO:
O ocupante lida
com equipamentos e recursos de alto custo. Exerce cuidados significativos para
prevenir perdas, que seriam normalmente elevados se ocorressem.
DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: TÉCNICO DE LABORATÓRIO
GRUPO OCUPACIONAL: APOIO TÉCNICO
ADMINISTRATIVO.
CARREIRA: VII
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como
atribuições, os serviços referentes a auxiliar o Bioquímico na execução das
analises clinicas e laboratoriais:
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Auxiliar na analise de produtos farmacêuticos acabados e em fase de
elaboração, ou seus insumos; valendo-se de métodos químicos, para verificar qualidade, teor, pureza e quantidade de cada
elemento.
. Auxiliar na analise de soro antiofídico, pirogênio e outras
substâncias, valendo-se de meios biológicos, para controlar sua pureza,
qualidade e atividade terapêutica.
. Auxiliar na analise clinica de exudatos e transudatos humanos, como
sangue, urina, feses, liquor, saliva e outros, valendo-se de diversas técnicas
especificas, para completar o diagnóstico de doenças.
. Auxiliar na análise legal de peças anatômicas, substancias suspeitas
de estarem envenenadas, de exudatos e transudatos humanos e animais, utilizando-se
métodos e técnicas químicas, físicas e outras, para possibilitar a emissão de
laudos técnicos - periciais.
EXPERIÊNCIA:
De
INSTRUÇÃO:
. 2º Grau completo.
JULGAMENTO E INICIATIVA:
As tarefas são basicamente
variadas em seus detalhes, o ocupante deve planejar, organizar e coordenar suas
atividades, defrontando-se com problemas de -natureza padronizada, embora
utilize soluções originais para encaminhamento dos detalhes.
RELACIONAMENTO:
Capacidade satisfatória de lidar
com pessoas e relacionar-se com os colegas de trabalho.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante lida com patrimônio em
forma de equipamento, material ou recursos, e pode provocar perdas,
parcialmente recuperáveis, decorrentes de descuidos.
GRUPO OCUPACIONAL: NIVEL SUPERIOR
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
ADVOGADO
GRUPO
OCUPACIONAL: NIVEL SUPERIOR
CARREIRA:
IX
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, a execução de serviços
jurídicos junto a órgãos do Poder Judiciário e outros em defesa dos interesses
da municipalidade.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS
TAREFAS:
. Executar
intervenções judiciárias; em todas as instâncias;
. Assistir
em assuntos jurídicos ao Prefeito;
.
Representar e defender em Juízo, ou fora dele, por designação do Prefeito, todo
e qualquer processo de interesse da Municipalidade;
. Promover ou
auxiliar pesquisas e estudos sobre doutrina, legislação e jurisprudência;
. Opinar
sobre interpelação de texto legais;
. Elaborar
minuta de contratos, convênios, acordos, ajustes e outros;
. Redigir
petições iniciais, contestações e outros expedientes de ordem jurídica;
. Efetuar a
cobrança da dívida ativa e outros créditos da Municipalidade;
. Dar
pareceres em assuntos de sua especialidade;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A SEREM CONSIDERADOS
. EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Formação
Universitária
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
As tarefas
são complexas e variadas. . O ocupante deve planejar, coordenar e integrar atividades
e situações que se renovam em sua natureza com grande frequência, problemas
defrontados são igualmente complexos em sua generalidade.
.
RELACIONAMENTO:
Possui
excelente capacidade de lidar e relacionar-se com pessoas, sobretudo com o
colegas de trabalho.
. RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
usa ferramentas materiais e equipamentos nos quais as possibilidades perdas
devido a descuidos são patentes, embora em grau reduzido.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO
DE CARGOS
CARGO: ASSISTENTE SOCIAL
GRUPO OCUPACIONAL: NÍVEL SUPERIOR
CARREIRA: IX
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, as atividades que auxiliem os Indivíduos
os grupos e as comunidades a usarem as suas próprias iniciativas no sentido de
um maior ajuste entre as necessidades do homem e seu meio ambiente.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Orientar e
coordenar estudos ou pesquisas sobre as causas de desajustamento;
. Prevenir
as dificuldades de ordem social, ou pessoal, em casos particulares o para
grupos de indivíduos;
. Pesquisar
a origem e natureza dos problemas, examinando mediante entrevistas ou outros
métodos, o ambiente, as particularidades de indivíduos ou grupos;
.
Providenciar os estímulos necessários ao bom desenvolvimento do espírito social
dos reajustes sociais;
. Organizar
meios de recreação ou espairamento e outros serviços sociais;
. Prestar ou
ajudar a prestar serviços de consultas;
. Determinar
os direitos do individuo e assistência financeira, médica ou de outro tipo e
promover sua concessão;
. Promover a
prestação de assistência financeira e médica a necessitados;
. Observar a
evolução dos casos após os resultados dos problemas mais imediatos;
. Planejar e
promover inquéritos sobre a situação social dos escolares e de suas famílias;
. Fazer os
levantamentos sócio-econômicos com vistas ao planejamento habitacional nas
comunidades;
. Encaminhar
os indivíduos aos centros de que dispõem a comunidade como hospitais, igreja,
escolas especiais, etc.
. Apresentar
dados para a elaboração e execução de planos para o serviço social de caso:
específicos;
. Elaborar
relatórios e mapas estatísticos sobre suas atividades;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Formação
Universitária
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas
variadas e algo complexas que exigem planejamento, organização e coordenação
cuidadosos para a obtenção de resultados. Vários problemas originais se
apresenta tanto nos detalhes, como no conteúdo geral.
.
RELACIONAMENTO:
Possui excelente
capacidade de lidar e relacionar-se com pessoas, sobretudo com colegas de
trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
As
possibilidades de perdas devido a descuidos são mínimas.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: ADMINISTRADOR
GRUPO OCUPACIONAL: NIVEL SUPERIOR
CARREIRA: VIII
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo tem como atribuições, o planejamento, a execução e o ???? da realização de
pesquisas sobre questões técnicas de administração, relacionai com a
organização municipal, formulando e apresentando soluções.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Planejar,
organizar e controlar as atividades relativas a pessoal, material outros;
. Elaborar pareceres,
relatórios, planos projetos e laudos em que se exija a aplicação de
conhecimentos inerentes às técnicas de organização;
. Analizar
os recursos disponíveis e rotineiros de serviços para avaliar, estabelecer ou
alterar práticas administrativas;
. Promover
estudos de desburocratização do serviço público municipal;
. Auxiliar
na avaliação de desempenho de pessoal, visando à aplicação do plano carreira;
. Acompanhar
a implantação de novos métodos, analizando e efetuando comparações entre a
programação e os resultados atingidos para corrigir distorções;
. Preparar
estudos para recrutamento, seleção, treinamento, promoção e demais aspectos da
administração de pessoal definindo métodos, formulários e instruções serem
utilizados;
. Fazer
avaliação do desenvolvimento das atividades inerentes aos órgãos da estrutura
administrativa, visando adequar o seu funcionamento;
. Elaborar
periodicamente dados estatísticos, relatórios, gráficos e documentos para
aprimoramento do serviço administrativo;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Formação
Universitária.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Tarefas
variadas e algo complexas que exigem planejamento, organização e coordenação
cuidadosos para a obtenção de resultados. Vários problemas originais se
apresentam, tanto nos detalhes, como no conteúdo geral.
.
RELACIONAMENTO:
Possui
excelente capacidade de lidar e relacionar-se com pessoas, sobretudo com os
colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou recursos, e pode
provocar perdas, parcialmente recuperáveis, decorrentes de descuidos.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
CONTADOR
GRUPO
OCUPACIONAL: NlVEL SUPERIOR
CARREIRA: VIII
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições, a execução de tarefas referentes à administração
financeira, contábil e auditorias.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
Elaborar a
escrituração de operações contábeis;
. Elaborar
demonstrativos de bens, coisas e direitos da municipalidade;
. Controlar
verbas recebidas e aplicadas;
. Elaborar
planos de contas orçamentárias, financeira e patrimonial;
. Elaborar
balanços, balancetes, demonstrativos e outros relatórios financeiros;
. Examinar
empenhos, verificando a disponibilidade orçamentária e financeira classificando
a despesa em elemento próprio;
. Elaborar
demonstrativos de despesas de custeio, por unidade orçamentária;
. Propor
normas internas contábeis;
. Assinar
atos e fatos contábeis;
. Organizar dados
para a proposta orçamentária;
. Assessorar
a autoridade superior sobre assuntos referentes a finanças, contabilidade e
execução orçamentária;
. Orientar
tecnicamente os auxiliares nos assuntos contábeis;
. Dar
pareceres em assuntos de sua especialidade;
. Executar
serviço de auditoria interna;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Formação
Universitária.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Em sua
grande maioria as tarefas são repetitivas. O ocupante usa iniciativa própria
para solucionar problemas simples e encaminhá-los.
.
RELACIONAMENTO:
Demonstra
muito tato com pessoas, relacionando-se facilmente com os colegas de trabalho.
. RESPONSABILIDADE
PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com equipamento e recursos de alto custo. Exerce cuidados significativos
para prevenir perdas, que seriam normalmente elevadas se ocorressem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO
DE CARGOS
CARGO: ENGENHEIRO AGRÔNOMO
GRUPO OCUPACIONAL: NÍVEL SUPERIOR
CARREIRA: IX
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo tem como atribuições, a elaboração e supervisão de
projetos referentes ao
cultivo agrícola e pastos, planejando, orientando e controlando técnicas de
utilizações do solo.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
Utilizar
métodos e técnicas de cultivo de acordo com tipos de solo e clima;
. Efetuar
estudos, experiências, analisando os resultados obtidos, no que se refere ao crescimento de plantas, adaptação dos cultivos,
rendimento das colheitas e outras características;
. Estudar os
efeitos da adubagem e condições climáticas sobre a cultura agrícola;
. Orientar
agricultores e outros trabalhadores agrícolas sobre sistemas e técnicas de exploração agrícola, fornecendo indicações,
épocas, sistemas de plantio e custo dos cultivos;
. Orientar
os agricultores sobre o melhor aproveitamento das terras e a tecnologia adequada;
. Elaborar novos
métodos de combate às ervas daninhas, enfermidades da lavoura e pragas de insetos, e/ou aprimorar os já existentes;
. Realizar
pesquisas sobre agricultura, horticultura e silvicultura, para um melhor
aperfeiçoamento;
. Projetar e
dirigir construções rurais;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Formação
universitária
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
As tarefas são
complexas e variadas. O ocupante deve planejar, coordenar e integrar atividades
e situações que se renovam em sua natureza com grande frequência. Os problemas
defrontados são igualmente complexos em sua generalidade.
.
RELACIONAMENTO:
Possui
excelente capacidade de lidar e relacionar-se com pessoas, sobretudo com os
colegas de trabalho.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio em forma equipamento, material ou recursos, e pode provocar
perdas, parcialmente recuperáveis, decorrentes de descuidos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: MÉDICO
GRUPO OCUPACIONAL: NIVEL SUPERIOR
CARREIRA: ???
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm corno
atribuições, a execução de atividades
relacionadas com etiologia, patologia, terapêutica, profilaxia e biologia geral, tendo em
vista a defesa e proteção da saúde Individual, a defesa
da saúde pública das coletividades, trabalhadores e as perícias
para fins administrativos jurídico-legais.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS
TAREFAS:
. Fazer
exames médicos formulando diagnósticos, tratamento ou indicações terapêuticas;
. Proceder o
socorro de urgência;
. Encaminhar
os pacientes para exames radiológicos e outros, visando à obtenção de Informações
complementares sobre o caso a ser diagnosticado;
. Estudar os
resultados de exames e análise realizados em laboratórios especializados;
. Executar
intervenções cirúrgicas ou auxiliar nas mesmas;
. Fazer
pesquisa de campo ou de laboratório para complementação de trabalhos e
observações;
. Atender a
servidores públicos ou a pessoa da família em casos de doenças
. Fazer
perícia e participar da Junta Medica para fins de posse, licença e
aposentadoria;
. Fazer imunizações
periódicas dos alunos de estabelecimentos de ensino;
. Prestar
informações e pareceres sobre assuntos de sua especialidade;
. Elaborar
os relatórios periódicos e fornecer dados estatísticos sobre sua atividade;
. Elaborar a
elucidação de casos de suspeita de veículos, de entorpecentes e outros;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A SEREM CONSIDERADOS
. EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Formação
universitária mais especialização
. JULGAMENTO E INICIATIVA:
As tarefas
são complexasse variadas. O ocupante deve planejar, coordenar e integrar atividades e situações que se renovam em sua natureza com grande freqüência. Os problemas defrontados são
igualmente complexos em sua generalidade.
. RELACIONAMENTO:
Possui
excelente capacidade de lidar e relacionar-se com pessoas, sobretudo com os
colegas de trabalho.
. RESPONSABILIDADE PELO
PATRIMÔNIO:
Os
equipamentos e recursos sob a responsabilidade do ocupante são de custos muito elevado. Há necessidade de cuidados constantes e meticulosos para evitar
acidentes que poderiam produzir perdas de alta gravidade.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: ODONTÓLOGO
GRUPO OCUPACIONAL: NIVEL SUPERIOR
CARREIRA: IX
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, a execução de atividades
relacionadas com a etiologia, patologia, terapêutica e biologia bucodentais,
tendo em vista a clínica geral, a perícia odontológica para fins
administrativos e jurídico-legais.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
.
Diagnosticar e determinar o tratamento;
. Fazer uso
dos medicamentos que combatem as afecções da boca;
. Fazer
clínica buco-dentário considerando: limpeza de dentes, avulsão de tártaro,
radiografias e respectivos diagnósticos;
. Fazer
cirurgia plástica e prótese buco-dentária;
. Fazer
clínica odontopediátrica;
. Proceder a
estudos e pesquisas sobre prevenção da cárie dentária, sua profilaxia dando a consequente assistência,
através de visitas às escolas, hospitais
e outras entidades de
âmbito municipal;
. Executar
perícias odonto-legais;
. Planejar,
dirigir e participar das campanhas odontológicas, para prevenção de cáries, aplicação de flúor, explicação técnica de escovação,
etc.;
. Elaborar
relatórios periódicos e fornecer dados estatísticos de suas atividades;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A SEREM CONSIDERADOS
. EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Formação
Universitária
. JULGAMENTO E INICIATIVA:
As tarefas
são complexas e variadas. O ocupante deve planejar, coordenar e integrar
atividades e situações que se renovam em sua natureza com grande frequência. Os
problemas defrontados são igualmente complexos em sua generalidade.
. RELACIONAMENTO:
Demonstra
muito tato em lidar com pessoas, relacionando-se facilmente com os colegas de
trabalho.
. RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
Os
equipamentos e recursos sob a responsabilidade do ocupante são de custo muito
elevado.
Há
necessidade de cuidados constantes e meticulosos para evitar acidentes que
poderiam produzir perdas de alta gravidade.
PREFEITURA
MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO:
PSICÓLOGO
GRUPO
OCUPACIONAL: NÍVEL SUPERIOR
CARREIRA: VIII
DESCRIÇÃO
SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes
do cargo têm como atribuições, a execução de tarefas relacionadas com as
atividades de estudo e avaliação dos mecanismos de comportamento dos seres
humanos.
DESCRIÇÃO
DETALHADA DAS TAREFAS:
. Proceder
ao estudo e avaliação do comportamento humano, através da aplicação de testes
psicológicos, para determinação de características afetivas, intelectuais
sensoriais ou motoras, possibilitando assim, a orientação, seleção e
treinamento no campo profissional e o diagnóstico clínico;
. Proceder à
formulação de hipótese e à sua comprovação experimental, visando obter elementos
relevantes ao estudo dos processos de crescimento, inteligência, aprendizagem,
personalidade e outros aspectos do comportamento humano;
. Analisar a
influência dos fatores hereditários, ambientais e de outra espécies que atuam
sobre o indivíduo, para orientar-se no diagnóstico de certos distúrbios
emocionais e de personalidade;
. Promover a
correção de distúrbios psíquicos, estudando características individuais, para
restabelecer os padrões normais de comportamento e relacionamento humano;
. Elaborar e
aplicar testes, para determinar o nível de inteligência, faculdades aptidões,
traços de personalidade e outras características pessoais, visando detectar possíveis
desajustamentos ao meio social ou de trabalho ou outros problemas de ordem
psíquica, bem como recomendar a terapia adequada;
. Participar
na elaboração de análise ocupacional, observando as condições de trabalho e as
funções típicas de cada ocupação, para identificar as aptidões, conhecimentos e
traços de personalidade compatível com as exigências da ocupação estabelecer um
processo de seleção e orientação no campo profissional;
. Efetuar o
recrutamento, seleção, treinamento, acompanhamento e avaliação de desempenho de
pessoal e a orientação profissional, para fornecer dados a serem utilizados nos
serviços de emprego, administração de pessoal e orientação individual
. Efetuar
estudo da
importância da motivação
no ensino, introduzindo novos método e treinamento, contribuindo ?????? para o
estabelecimento de currículos escolares e técnicas de ensino adequadas e a ??????? de
características especial necessárias aos Professores;
. Reunir
informações ?????????????????????????
individuais fornecer su
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: PSICÓLOGO
GRUPO OCUPACIONAL: NÍVEL SUPERIOR
CARREIRA: VIII
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, a execução de tarefas
relacionadas com as atividades de estudo e avaliação dos mecanismos de
comportamento dos seres humanos.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Executar outras tarefas correlatas.
FATORES A SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Formação Universitária
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
As tarefas são complexas e variadas. O ocupante deve planejar, coordenar e
integrar atividades e situações que se renovam em sua natureza com grande
frequência. Os problemas defrontados são igualmente complexos em sua
generalidade.
.
RELACIONAMENTO:
Possui excelente capacidade de lidar e relacionar-se com pessoas, sobretudo
com os colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com equipamentos e recursos ???????? o custo. Exerce cuidados significativos para prevenir perdas,
que seriam ?????? ?????
elevadas se ocorressem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: ENFERMEIRO
GRUPO OCUPACIONAL: NÍVEL SUPERIOR
CARREIRA: VIII
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Os ocupantes do cargo têm como atribuições, planejar, organizar,
supervisionar e executar serviços de enfermagem, empregando processos de rotina
e/ou específicos, para possibilitar a proteção e recuperação de saúde
individual ou coletiva.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Elaborar
plano de enfermagem, baseando-se nas necessidades identificadas, para
determinar a assistência a ser prestada;
. Planejar e
organizar serviços em unidades de enfermagem;
. Coletar e
analisar, juntamente com a equipe de saúde, dados sócio-sanitários da comunidade
a ser atendida pelos programas específicos de saúde;
. Elaborar
juntamente com a equipe de saúde, normas técnicas e administrativas dos
serviços;
. Planejar e
desenvolver atividade específica de assistência a indivíduos ou famílias e
outros grupos da comunidade, realizando consultas de enfermagem, visitas
domiciliares, testes de imunidade e vacinações;
. Realizar
programas educativos para grupos das comunidades, ministrando cursos e
palestras;
. Executar e
avaliar programas de prevenção de acidentes e de doenças profissionais ou não profissionais,
fazendo analise da fadiga, dos fatores de insalubridade, dos riscos e das
condições de trabalho;
. Fazer
curativos, imobilizações especiais e ministrar medicamentos e tratamentos em
situações de emergência, empregando técnicas usuais ou específicas;
. Registrar
dados estatísticos de acidentes e doenças profissionais;
. Avaliar o
estágio de crescimento e desenvolvimento da criança, comparando-o com os
padrões normais;
. Executar
trabalhos específicos em cooperação com outros profissionais;
. Fazer
estudos e previsão de materiais necessários a ???????? das atividades;
. Executar
outras tarefas correlatas.
FATORES A
SEREM CONSIDERADOS
.
EXPERIÊNCIA:
De
. INSTRUÇÃO:
Formação
Universitária.
. JULGAMENTO
E INICIATIVA:
Em sua
grande maioria as tarefas são repetitivas. O ocupante usa iniciativa própria
para solucionar problemas simples e encaminhá-los.
.
RELACIONAMENTO:
Possui
excelente capacidade de lidar e relacionar-se com pessoas, sobretudo com os
colegas de trabalho.
.
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO:
O ocupante
lida com patrimônio em forma de equipamento, material ou recursos pode provocar perdas, parcialmente
recuperáveis, decorrentes de descuidos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: FARMACÊUTICO
GRUPO OCUPACIONAL: NIVEL SUPERIOR
CARREIRA: IX
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO: Os ocupantes do cargo têm como atribuições, as
tare relacionadas com a composição e fornecimento de medicamentos e outros
preparados semelhantes, a análise de toxinas, de substancias de origem animal e
vegetal de matérias-primas e de produtos acabados, para atender a receitas
médicas, odontológica veterinárias e a dispositivos legais.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
. Fazer a
manipulação dos insumos farmacêuticos, utilizando instrumentos especiais
formulas químicas, para atender à produção de remédios e outros preparados;
. Fornecer
produtos médicos e cirúrgicos, seguindo o receituário médico, para recuperar ou melhorar o estado de saúde de
pacientes;
. Controlar
entorpecentes e produtos equiparados, anotando sua venda em mapas, ??????? e livros, segundo
os receituários devidamente preenchidos, para atender aos c positivos legais;
. Analizar
produtos farmacêuticos acabados e em fase de elaboração, ou seus insumos
valendo-se de métodos químicos, para verificar qualidade, teor, pureza e
quantidade de cada elemento;
. Analisar
soro antiofídico, pirogênio e outras substâncias, valendo-se de meios ??? lógicos, para
controlar sua pureza, qualidade e atividade terapêutica;
. Fazer
análises clínicas de exudatos e transudatos humanos, como sangue, urina, feses,
líquor, saliva e outros, valendo-se de diversas técnicas específicas, para
completar o diagnóstico de doenças;
. Realizar
estudos, análises e testes com plantas medicinais, utilizando técnicos e
aparelhos especiais, para obter princípios ativos e matérias-primas;
. Proceder á
análise legal de peças anatômicas, substâncias suspeitas de estarem
envenenadas, de exudatos e transudatos humanos ou animais, utilizando métodos e
técnicas químicas, físicas e outras, para possibilitar a emissão de laudos técnico-periciais;
. Efetuar
análise bromatológica de alimentos, valendo-se de métodos, para garantir
controle de qualidade, pureza, conservação e homogeneidade, com vistas ao
resguardo da saúde pública;
. Fiscalizar
farmácias, drogarias,
indústrias químico-farmacêuticas, quanto ao aspecto sanitário, para orientar
seus responsáveis no cumprimento da legislação vigente.
PREFEITURA MUNICIPAL DE MUNIZ FREIRE DESCRIÇÃO DE CARGOS
CARGO: FARMACÊUTICO
GRUPO OCUPACIONAL: NÍVEL SUPERIOR
CARREIRA: IX
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:
Continuação:
. Assessorar autoridades superiores, preparando informes e documentos sobre
legislação e assistência farmacêutica, afim de fornecer subsídios para a
elaboração de ordens de serviço, portarias, pareceres, manifestos e outros;
. Executar
outras tarefas correlatas.
ANEXO
I - A que se refere o Parágrafo Único do Art. 5º.
Anexo alterado pela Lei nº. 1509/1999
Anexo
alterado pela Lei nº. 1317/1994
PROJETO DE LEI N.° 014/2000 ANEXO I- A QUE SE REFERE O ARTIGO 1.° |
|||
GRUPOS OPERACIONAIS |
QUANTIDADE |
DENOMINAÇÃO DO CARGO |
CARREIRA |
Portaria, transporte e Conservação |
07 |
Coveiro |
I |
09 |
Guarda Municipal |
II |
|
03 |
Jardineiro |
II |
|
22 |
Motorista |
IV |
|
40 |
Servente |
I |
|
66 |
Trabalhador Braçal |
I |
|
Obras, Serviços e Manutenção |
02 |
Bombeiro |
IV |
01 |
Calceteiro |
IV |
|
03 |
Cavouqueiro |
IV |
|
02 |
Mecânico |
V |
|
01 |
Mestre de Serviço |
IV |
|
09 |
Operador de Máquina |
VI |
|
10 |
Pedreiro |
IV |
|
01 |
Pintor |
III |
|
03 |
Soldador Mecânico |
V |
|
01 |
Marceneiro |
IV |
|
Fisco |
08 |
Agente Fiscal |
IV |
04 Quantitativo alterado pela Lei nº. 1644/2002 |
Agente de Arrecadação |
V |
|
Apoio
Técnico-Administrativo |
05 |
Auxiliar de Posto de
Correios |
II |
01 |
Auxiliar de Biblioteca |
III |
|
15 |
Auxiliar Administrativo |
III |
|
20 |
Auxiliar de Enfermagem |
III |
|
|
02 |
Auxiliar de Laboratório |
III |
12 |
Recepcionista |
II |
|
10 |
Escriturário |
V |
|
10 |
Oficial Administrativo |
VII |
|
04 |
Técnico Agrícola |
VII |
|
05 |
Técnico Contabilidade |
VII |
|
Telefonista |
II |
||
02 |
Técnico de Laboratório |
VII |
|
nível superior |
02 |
Advogado |
IX |
03 |
Assistente Social |
IX |
|
01 |
Administrador |
VIIII |
|
01 |
Contador |
VIII |
|
01 |
Engenheiro Agrônomo |
IX |
|
01 |
Engenheiro Civil |
IX |
|
10 |
Enfermeiro |
IX |
|
02 |
Farmacêutico-Bioquimico |
IX |
|
12 08 |
Médico 20 (horas) Médico 40 (horas |
IX |
|
10 |
Odontólogo |
IX |
|
01 |
Psicólogo |
IX |
|
01 |
Veterinário |
IX |
ANEXO I, A QUE SE REFERE O PARÁGRAFO ÚNICO DO ART. 5º MUNIZ FREIRE
Anexo alterado
pela Lei nº. 1317/1994
|
CARGO |
REFERÊNCIA |
CARREIRA |
QUANTITATIVO |
VENCIMENTO |
|
|
|
PROFESSOR |
MaP.l |
I |
80 |
316,29 |
|
|
|
|
MaP.2 |
II |
26 |
360,15 |
|
|
|
|
MaP.3 |
III |
52 |
411,37 |
|
|
|
SUPERVISOR ESCOLAR |
MaE.6 |
IV |
05 |
638,25 |
|
|
|
ORIENTADOR EDUCACIONAL |
MaE.6 |
IV |
02 |
638,25 |
|
|
|
SECRETÁRIO ESCOLAR |
-- |
I |
10 |
316,29 |
|
|
Cargo
incluído pela Lei nº. 1706/2004 |
|||||||
PREFEITURA MUNICIPAL |
DESCRIÇÃO DE CARGOS |
||||||
CARGO: |
GRUPO OCUPACIONAL: I CARREIRA: |
||||||
AGENTE ADMINISTRATIVO |
APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO IV |
||||||
|
|||||||
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO: |
|||||||
- Executar serviços datilográficos e de digitação de computadores; |
|||||||
- Preencher fichas, formulários, talões, mapas, tabelas, requisições
e/ou outros; |
|||||||
- Executar os serviços relacionados com o recebimento, registro,
preenchimento, despacho, arquivamento, guarda e conservação de documentos em
geral, |
|||||||
- Auxiliar na elaboração de declaração e certidões em geral; |
|||||||
- Executar serviços de produção e reprodução de documentos; |
|||||||
- Atender e prestar informações ao público nos assuntos referentes à
sua área de atuação; |
|||||||
- Executar outras tarefas correlatas. |
|||||||
|
|||||||
FATORES A SEREM CONSIDERADOS EM RELAÇÃO AO CARGO j |
|||||||
|
|||||||
EXPERIÊNCIA: |
|||||||
- De 03 meses a 01 ano. |
|||||||
INSTRUÇÃO: |
|||||||
- 2o grau completo. |
|||||||
JULGAMENTO E INICIATIVA: |
|||||||
- Tarefas repetitivas que oferecem reduzido teor de variedade. O
ocupante decide sobre alternativas de fácil escolha. Os problemas que
eventualmente surgem são relatados a chefia para uma decisão. |
|||||||
RELACIONAMENTO: |
|||||||
- Capacidade satisfatória de lidar com pessoas e relacionar- se com
colegas de trabalho. |
|||||||
RESPONSABILIDADE PELO PATRIMÔNIO: |
|||||||
As possibilidades de perdas devido a descuido são mínimas. |
|||||||